sexta-feira, 11 de junho de 2010

Uruguai x França


A França, como é seu hábito, fez uma estréia tediosa frente ao aplicado, mas modesto, esquadrão celeste. O jogo só melhorou (para os franceses) quando – eureka! - o genial treinador gaulês resolveu colocar em campo quem conhece um pouco de bola. Mesmo velho, o insuportável Henry, em quinze minutos, mostrou que esse negócio de Copa não é pra qualquer mané. Maloudá idem.

Do Uruguai salvou-se o aguerrido Forlán, que do pai herdou o nome de craque. Só. Chamou-me a atenção, também, a atuação do botafoguense (há coisas que só acontecem com o Botafogo...) Abreu: nem ele joga, nem eu.

5 comentários:

José Sergio Rocha disse...

O Uruguai que se foda.`Por mim, basta que acerte umas cabeçadas jogando pelo Fogão.

Luiz Antonio Simas disse...

O Uruguai que se foda. Por mim, basta que acerte umas cabeçadas jogando pelo Fogão.

Arthur Tirone disse...

Abreu acertou uma cabeçada na cobrança de falta do Henry, quando estava na barreira. É MUITO RUIM esse Loco. Não joga - Simão pode confirmar (se deixar a "locura" de lado) - no time dos veteranos do Cruz da Esperança.

Julio disse...

Bom na França é o Ribery. Joga demais, quase morre em campo. Cumpre o que diz aquele verso da marselhesa, que pede pra se derramar sangue impuro ( no caso do hino, aprendi que era ao sangue austríaco que eles se referiam).
Ribery é uma espécie de Tevez gaules, mas ainda mais talentoso, raçudo e feio. É Tevez concentrado, em extrato. Além disso, é de uma feiura que comove, tal como o portenho corinthiano. Eu, como feio, me sinto parte da irmandade.
O fato de Ribery (que luta mais pela bandeira tricolor do que o De Gaulle e o Asterix juntos) jogar na Alemanha só prova que o mundo está de ponta cabeça. Todo mundo sabe que a Alemães e Franceses estão em Guerra, apesar do armistício assinado em 45.
Eu, claro, torci pela Cisplatina, nossa 28 província, ainda que rebelde. Mas eles não vão longe, desgraçadamente.

Railídia disse...

queridos, milagre o Lugano ainda não ter sido expulso. Da próxima partida não falha. Mesmo assim torço pra celeste. E quando eu conseguir assistir algum jogo comento com mais tutano. Té.