terça-feira, 15 de junho de 2010

Costa do Marfim x Portugal

Acho que foi o primeiro jogo que eu vi com pegada de Copa: disputado, tenso, provocativo. Mui certamente por terem consciência que em seu grupo terão pela frente o gigante máximo do futebol mundial, as duas seleções ficaram num zero-a-zero nada tedioso, pra mostrar que a nossa vida não vai ser nada fácil. Os dois times mostraram que sabem a que vieram, com direito a um sufocasso da Costa do Marfim nos derradeiros instantes da peleja.

O resultado foi excelente pra nós, que praticamente classificamos com uma vitória logo mais. Façamos, pois, a nossa parte e os demais que se matem.

4 comentários:

Unknown disse...

Querido, eu também pensava que o empate havia sido bom pra nós. Mas aí refiz as contas, olha só: supondo que Costa do Marfim e Portugal vençam a Coreia do Norte, ficarão com quatro pontos. Se os dois empatarem com o Brasil (um resultado plenamente factível diante das circunstâncias atuais), classificam-se ambos e nós estamos fora. O ideal seria que houvesse saído um vencedor nesta partida. Mas, enfim, quem quer ser campeão do mundo não tem de ficar fazendo contas. Tem que atropelar quem vir pela frente. É isso.

Szegeri disse...

Concordo, Mano. Talvez tenha interferido no meu raciocínio um certo otimismo. Inconsciente, é verdade, mas nem por isso menos burro.

Szegeri disse...

Pensando bem, a única vantagem real do empate é que as duas seleções terão que jogar mais abertas contra nós. Aí, talvez funcione o esqueminha europeu do anão da Branca de Neve.

leo boechat disse...

Acho que é mais por aí. Os dois vão ter que ganhar com saldo da Coreia ou partir para fazer diferença conseguindo pontos contra o Brasil. Teoricamente, perfeito pro esqueminha do Dunga.