quinta-feira, 17 de junho de 2010

Coréia do Sul x Argentina

O que eu não agüento, definitivamente, é esse oba-oba de Copa do Mundo, que vira assunto do dia "na boca de quem não sabe o que é sofrer", como no samba do grande Geraldo Filme. O cara entra na sala e me diz: “Vocês estão vendo o jogo? Argentina tá dando um show...” Pergunto se viu o jogo, e o bonitão se entrega: "Vi os dois últimos gols..."

Pois, meus amigos, os números do placar ainda não haviam dito tão pouco sobre uma partida neste mundial. Eu, que só vi o segundo tempo, me surpreendi com um jogo dominado pela Coréia até os 30 minutos, que tocava a bola com velocidade, deixando los hermanitos correndo atrás do prejuízo, com a gravata vermelha até a cintura. Aliás, no quesito preparo físico, o esquadrão de Dom Diego mostrou que é mesmo um time de talento: Tevez tá lento, Maxi Rodriguez tá lento, Mascherano tá lento... E o que é essa zaga, com Demichelis e Gutiérrez?

Infelizmente, aos japas da Coréia o que sobra em aplicação tática e vontade, falta em malícia e habilidade. E isso, convenhamos, os argentinos esbanjam. Com uma mãozinha da arbitragem, então, fica mais fácil dilatar o placar.

5 comentários:

Eduardo Goldenberg disse...

Ainda falta um teste decente pra Argentina, evidente. A defesa é bizarra, uma avenida, e creio que seja incapaz de agüentar um tranco de uma seleção com ataque mais competente do que os ataques dos adversários de até agora. Como já sabíamos... o bicho começa a pegar nas oitavas.

Marcelo Moutinho disse...

Acordei cedo para ver o jogo e, pelo contrário, achei a Argentina muito bem (o primeiro tempo foi todo dos hermanos). A defesa é fraca, como ficou comprovado mais uma vez, mas do meio para a frente é uma excelente equipe. E a Coreia do Sul é muito mais time do que sua coirmã do Norte. É certo que a Argentina tem um esquema tático confuso, mas não descarto a possibilidade de êxito, não. E gosto muito de ver essa equipe jogar. Abraço, camarada!

Szegeri disse...

Moutinho, não discordo de ti, não,e acho que também não discordas de mim. Como frisei, só vi o segundo tempo. Também gosto de ver o time jogar, também acho uma bela equipe na soma dos talentos individuais. E acho mais: a Argentina é o time que tem mais pinta de campeão, não me pergunte por quê. Mas que é lenta, é. Que está mal preparada fisicamente, está. Que é confusa, é.
Abraço pra ti também!

leo boechat disse...

Não achei a Coreia com essa bola toda e esse domínio não. Mas também não vi a tão falada super Argentina. Esquema tático bem esquisito com alguns lampejos de jogada. Acho que vai melhorar, com os jogos. Como Itália, Brasil e Alemanha, é time grande e pronto.

Unknown disse...

Disseste o essencial: a Argentina, apesar de confusa, está com pinta de campeã. Intuição pura.