sexta-feira, 6 de junho de 2014

Esquentando os tamborins

Pois vi terça-feira o segundo tempo de Brasil x Panamá. De bonito, em primeiro lugar, o grande Serra Dourada, que já foi casa quase “oficial” da Seleção; o último do país, segundo consta, a conservar as dimensões máximas do gramado permitidas pela regra. Outra coisa...

Em segundo, o futebol de Neymar. Que tem bola, ninguém discute. Mas que costumeiramente cresce em campo na proporção inversa da importância do jogo. Diante do Panamá, foi o monstro que sabemos que pode ser. Que incorpore a “fera acuada” de outro notablíssimo camisa 10, e não tem pra ninguém.

Gostei muito do William, que sinceramente pouquíssimo conheço. Bela movimentação, atrevido, arisco. Se fôssemos tomar pela atuação dos nossos avantes Jô e Fred (de quem sou defensor ferrenho, por motivos que outra hora posso desenvolver), ousaria dizer que podemos ter em muitos momentos do Mundial um ataque sem camisas 9 típicos. Da última vez que um certo Zagallo resolveu teimar nessa possibilidade... 

Hoje tem mais. E o buraco é mais embaixo. De ver. 

11 comentários:

Douglas Germano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Douglas Germano disse...

Willian, aliás, é de Ribeirão Pires. Arisco, né? Deve ser ruim de marcar, mas o bigode não vai tirar o Oscar, não. Aliás, o Oscar é o jogador para quem eu torço, particularmente, nesta seleção. Pela bola que tem, ele pode ser o diferencial de inteligência no passe da canarinho. Também pelo temperamento, pois mandou a rapaziada do Jardim Irene às favas. Esse meio campo com o Oscar e Ganso daria muito trabalho. Pros adversários e pro raciocínio lógico empastado da maioria acostumada a ver, no meio campo, passes de lado de 2 metros e olhe lá.

Douglas Germano disse...

Aliás, DoGuéri, o jogo de hoje não é esse aí, não. O JOGO de hoje é Fluminense e Itália. No melhor esquema "rua de baixo contra Rua de cima" o tricolor, se leva, vai comemorar como feito histórico.

Anônimo disse...

A tendência é que Willian, do qual tomei conhecimento apenas na Seleção, ganhe a vaga de Oscar, que não vem jogando nada depois que perdeu a camisa 10 para Neymar. Se Oscar não chamar a bola de meu bem contra a Croácia, perde o posto já no segundo tempo. É meu primeiro palpite no Dibrinho. Registre-se.

Ass: Bruno Ribeiro

Szegeri disse...

Eu já acho o Oscar meio sem sal... Assim como o Ganso. Acho que eles me surpreendem menos do que eu gostaria.

Szegeri disse...

Cuca: Flu x Azurra não era domingo?

Douglas Germano disse...

Domingo, Szegeri!
A central de jornalismo estava conturbada e antecipou equivocadamente. Cabeças já rolaram na redação. O Jogo é Domingo.

Douglas Germano disse...

Concordo com o Bruno sobre William assumindo a vaga de titular, mas acho que Oscar tem mais bola e estreia com o peso de 45min para provar. Se não provar, banco.
Mas tenho certeza que vamos encarar retrancas fechadíssimas que só Neymar e um bom passe abrirão. Esse bom passe, na minha modesta opinião, Oscar é quem tem.

Arthur Tirone disse...

Cuca, o Oscar já perdeu a vaga na minha opinião. Se escondeu nos últimos dois amistosos. E o Fred, como nosso centroavante, eu defendo no time por um único motivo: ele não sabe jogar bola.

Szegeri disse...

Tou mais com o Cuca nessa. Acho que devemos ainda aguardar. Realmente o Oscar é o nosso melhor passador. Falta mesmo pra ele uma malícia, uma mandinga.

Quanto ao Fred, já disse e repito: minha Seleção é ele mais 10. Por inúmeros motivos. Não acho que ele não sabe jogar bola, não. Acho um cento avante acima da média, tecnicamente falando, aliás. Não é um Romário, nem um Careca, obviamente. Agora, em sendo verdade, como diz o Favela, já seria uma bela credencial. Porque Casagrande, Chulapa, Vavá, nenhum desses sabia lá grande coisa de bola. Mas metiam pra dentro, implacavelmente. E o Fred mete. Também.

Douglas Germano disse...

Entendo, Seu Arthur! Acho que o Fred não sabe jogar a bola que nós (brasileiros) jogamos. Nossa cabeça não é de um toque só. Nossa cabeça é de domínio perfeito, "botar no chão", levantar a cabeça, lançar ou partir pra dentro. No "botar no chão" da frase anterior o zagueiro já deu o rapa. O Fred é o cara de uma bola só. Acho que ele está "ombro a ombro" com os que o Do Guéri descreveu (entre os quais meto, Romário e seus biquinhos e nomeio de imperador o Dadá). Vão sobrar bolas únicas pro Fred. Acho, espero e torço.