quinta-feira, 26 de junho de 2014

Itália x Costa Rica - ao vivo!!!

Jogaço, coberto ao vivo por nosso correspondente em Recife. Além da delícia toda de cores, sotaques, torcidas, dialetos, cantos etc., viu-se o jogo como nunca seria possível pela telinha. Espetáculo de local para se ver futebol. Quando o futebol há - e muito -, então...

E o que eu vi foi uma Itália valente, mas pouco criativa, dependente demais de Balotelli, que fica a maior parte do tempo mais  isolado que submarino boliviano. Pirlo trata a redonda com carinho, mas joga como um segundo volante, não é o homem para fazer a aproximação fatal ao ataque. Por outro lado, uma Costa Rica consistente demais, talvez como nenhuma outra equipe nesse Mundial. Campbell é um avante insinuante, mas que busca jogo a todo momento, muito bem servido por Ruiz, que aparece pouco pra torcida, mas foi fundamental para o time.

De ver a sequência dos centro-americanos, que foram bafejados por um dos maiores não pênaltis da história do futebol, que colocou a Grécia em seu caminho, em detrimento da Costa do Marfim, que merecia mais, assim como todos nós. A Grécia, só a Costa Rica merece.


Nenhum comentário: