quinta-feira, 26 de junho de 2014

Fatos e argumentos

Só há disso tudo um fato: o único meio-tempo em que o jogo de Oscar existiu foi na segunda etapa contra a Croácia, com a entrada de Hernane. O que isso  exatamente quer dizer, de verdade, não sei.

5 comentários:

Douglas Germano disse...

Eu acho que o caminho é este. Hernanes, para mim, seria titular criando ali um tripé de meio campo Luís " Estátua da Paciência" Gustavo, Oscar e Hernanes. Esse meio tempo em que o Oscar jogou bem, foi porque recebeu a alforria das pontas. Pode circular pla frente da área. E ainda acredito que se ele puder jogar assim, com o Hernanes do lado, a vida do Fred pode ser mais fácil.

Szegeri disse...

E agora não teremos Luiz "Eu nasci num clima quente" Gustavo, suspenso, contra a Colômbia. Entrará Hernanes? Mas aí, sem a segurança na marcação do nosso melhor jogador até aqui... Mas quem sabe, com as características de Hernanes, assim mesmo Oscar possa encontrar mais jogo. Apenas se diga, por justiça: marcou muuuito contra o Chile. O que prova que joga sacrificado, claro. Não fosse ele...

Szegeri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Ribeiro disse...

Caros, sem Luiz Gustavo, começo a temer pelo pior. Sem ele, logo contra a seleção mais ofensiva da Copa até o momento... Eu ousaria, metendo David Luiz no lugar de Luiz Gustavo e puxando Dante para formar a dupla de zaga com Thiago Silva. O cabeludo tem jogado bem de volante lá nas Oropa, marca bem, chuta bem de fora e sabe fazer lançamentos. Dante é um bom zagueiro e não acho que comprometeria o poder defensivo do escrete - que é bom, mas anda sendo incensado demais diante do fato de que tomou 3 gols em 4 partidas... Acho que é isso.

Fernando Szegeri disse...

Calma, Brunão. A Colômbia é, claro, mais ofensiva, mas justamente por isso o jogo fica melhor pra nós. O Brasil sempre joga melhor contra adversários que jogam e deixam jogar. Não somos favoritos, óbvio; nosso time pode até ser um pouco melhor em tese, mas eles têm jogado bem mais. Só somos o Brasil, e isso não é pouco. Vi Colômbia x Uruguai no Maracanã. Eles jogaram pro gasto, o Uruguai não veio. Jogam um futebol sulamericano clássico, com que nós estamos mais que acostumados. Acho que dá pra jogar o jogo, perfeitamente, como não?

Quanto a sua opção tática é até bem plausível, mas nesse caso o mais natural seria colocar o Henrique no meio (que fazia essa função no Palmeiras, com Felipão) e deixar a zaga como está. Não me surpreenderia se essa fosse a opção, como disse lá atrás.

Mas a essa altura, tudo pode acontecer. Pode vir de Paulinho e Fernandinho, Fernandinho e Hernane, Fernandinho e Ramires etc. Nesse caso, eu particularmente gostaria de ver Hernane no time; e o Fernandinho seria o substituto natural de Luis "Nasci no Estácio" Gustavo.

Então, embora eu realmente apostasse inicialmente nessa possibilidade do Henrique jogando à frente da zaga, acho que seria uma mudança tática um tanto radical a essa altura do campeonato, literalmente. Não sei se é hora de inventar.

Na verdade, não sei de nada. E chego ao fim desse comentário bem mais nervoso do que comecei.