segunda-feira, 16 de junho de 2014

Alemanha x Portugal

Senhores, não gostei nada, nada do que vi. Isso porque sou um torcedor da cabeça aos pés. Fosse eu um entusiasta do futebol, acima das rivalidades bobas, estaria sorrindo de orelha a orelha. Porque o que a seleção alemã fez nesse jogo não foi brincadeira. No cômputo geral impressionou-me muito mais que a própria Holanda, que foi dominada pelo meio-campo espanhol no primeiro tempo. Explico.

Pra começar, TODOS os jogadores alemães jogaram bem! Do goleiro aos reservas que entraram! A linha de zaga mais postada atrás (só Howedes descia com mais liberdade pela esquerda) neutralizou completamente o ataque luso. O meio-campo soberano, com o sóbrio e eficiente Khedira e um xou de bola do tal Kroos, para mim o melhor em campo, presente em todas as jogadas, cadenciador, lançamentos absolutamente perfeitos! Um autêntico Gerson teutônico! Do meio pre frente, o futebol envolvente de Özil (ainda que não nos seus dias de lampejos geniais), que caiu mais pela esquerda, mais a constante movimentação de Müller e Götzel, baratinaram completamente a marcação da defesa portuguesa. O resultado foi o que vimos. Isso porque, diferentemente da Laranja, os germânicos tiraram o pé no segundo tempo e só administraram. Tudo parece treinado, pensado, calculado, sem perder o viço, o frecor. Vai dar MUUUUITO trabalho esse time.

Já Portugal... Atropelado. Nem dá pra dizer muita coisa. Salvaria o meio campista Nani, voluntarioso, e o atacante Eder, que entrou numa grande fria e tentou brigar sozinho ali na frente. Terão muita dor de cabeça pela frente nossos irmãozinhos, sem o estapafúrdio Pepe, bisonhamente expulso, e possivelmente Hugo Almeida e Coentrão, lesionados. Fora a ressaca...


Um comentário:

Douglas Germano disse...

Sem dúvida.
Me parece que já pintaram os times que darão cara à memória desta copa.