Pelo que vi, mais do primeiro tempo, um bom jogo. Vitória justa do México, que é um time superior, jogou melhor e teve gols anulados erroneamente.
Camarões não tem o futebol vistoso que já nos encantou em outras oportunidades. Joga compacto, marca bem, mas deixa jogar. Depende muito da inspiração de uns poucos jogadores: além do conhecido Eto'O, que é melhor que o Obina, gostei do ala Ekoto e o meia Mbia. Pelo menos, creio que não teremos a pancadaria que enfrentamos em 2010 contra a também africana Costa do Marfim.
O México toca bem a bola e é envolvente na saída rápida em contra-ataque. Mesmo não tendo mostrado letalidade no ataque correspondente ao seu volume de jogo, mostrou-se um time perigoso. Mormente porque poderá, agora, com esta primeira vitória, jogar contra o Brasil só na espera, guardando no bolso do colete a possibilidade de decidir a vaga no último jogo, contra a Croácia.
Se Dom Felipão não acertar o problema de posicionamento da nossa linha média, podem preparar o Isordil, que teremos fortes emoções
2 comentários:
México é mais levinho que Camarões. Acho que Julio César (ai jesus!!!) vai ter mais trabalho. Marcelo e Dani (que joga de mão fechada) são pontos estratégicos para o méxico em bola invertida no contra-ataque.
Então... Tenho uma certa impressão de que estaríamos melhor com o Maicon.
Postar um comentário