quinta-feira, 10 de julho de 2014

Chegando ao fim

O melhor Mundial da minha vida vai chegando ao fim. Pelo futebol que se jogou, pela festa que se fez, pelos significados todos que passou a encampar, pela possibilidade de ver em ação, ao vivo, quatro camisas campeãs do mundo, esta Copa deixará neste cronista uma imensa saudade.

Até a tristeza de nossa inacreditável derrota acabou por dar cores e traços únicos ao que vivemos. Uma história a mais para o grande cabedal que angariei nesse um mês de futebol total, a ser transmitido, assim espero, para os netos.


E é por tudo isso que eu, sinceramente, só posso agradecer, agradecer e agradecer.

3 comentários:

Douglas Germano disse...

Foi Sensacional! E ainda torço para que o número de gols ultrapasse a de 98. Faltam apenas 4. Será a cereja no bolo ou aquele limãozinho na Copa.

Arthur Tirone disse...

Eu também. Eu também agradeço. Obrigado.

Anônimo disse...

Obrigado. Eu nunca pensei que fosse ver uma Copa no Brasil. E deu tudo tão certo, que até mesmo a sacolada histórica que tomamos da Alemanha não foi capaz de tirar o brilho do nosso Mundial. Pelo contrário, eu diria: calou os que insistiam na tese da "Copa comprada", forçou uma reflexão sobre a necessidade de cuidarmos melhor de nosso combalido futebol, expôs a podridão da CBF como nunca dantes e mostrou ao mundo que sempre tivemos razão quando dissemos que "há coisas que só acontecem no Brasil" ou que "o Brasil não é para principiantes". Foi lindo, senhores. Haveria de ser assim. Ass: Bruno Ribeiro