quinta-feira, 10 de julho de 2014

Retratação

Eu que tenho verdadeiro desprezo por essa novel crônica esportiva forjada no controle remoto e no sofá, sinto-me no dever de manifestar publicamente minha retratação em relação a esse que para mim era a encarnação do tipo: Paulo Vinícius Coelho, codinome PVC.


Para mim o jornalista sempre representou o supra-sumo desse futebolismo erudito, com números, estatísticas, teoremas, teorias, análises, filosofias. E certezas, muitas certezas. Mas o que se viu na sequência da derrota brasileira da Terça-feira Negra, foi um semblante desarvorado e um indisfarçável travo na garganta. Por detrás das pranchetas, computadores e info-gráficos, apareceu um menino atônito, de calças curtas e olhos incrédulos: o menino do espelho de 1982. Vi um amor e uma emoção puros, como só o futebol pode despertar. Como só os apaixonados pelo futebol podem experimentar. 

2 comentários:

Douglas Germano disse...

Tem razão. Ele estava com dificuldade para se manter ereto na cadeira. Cara de choro. Figuraça!

Arthur Tirone disse...

PVC é um bom cara.