quinta-feira, 3 de julho de 2014

Sigo

Diversas cartas chegaram à redação desta coluna, aconselhando o redatora destas linhas a antecipar sua aposentadoria, em vista da acachapante bola fora acerca do jogo entre argelinos e germanos.

O signatário agradece, comovido, mas declina. Malgrado tenham os leitores completa razão em relação ao crasso erro de avaliação, isso só reafirma a disposição para seguir em frente com este modesto artifício, cumprindo que está, ainda que aos trancos e barrancos, seu intento precípuo: ser a tribuna de um torcedor comum, que se vale destas epifanias futebolísticas quadrianuais para se dar o direito de estampar para posteridade neste asséptico espaço o que normalmente, no lapso que as separa, só desperdiçaria alegremente pelos butiquins infectos e arquibancadas carcomidas.


Ademais, é isso: especialistas estão aí aos borbotões. Ex-jogadores, ex-árbitros, ex-jornalistas, cartolas, treinadores. Todos com cursos, currículos e muitas, muitas horas de campeonatos europeus via telinha. E erram tanto quanto - ou mais - a despeito de quererem vestir os seus pitacos dos farrapos de uma autoridade difícil de convencer. Nós, entretanto, acreditamos que a falseabilidade encarna essencialmente a força motora de qualquer ideia. E o que não sabemos dessa fascinante brincadeira, aprendemos bem longe dos canais televisivos por assinatura.  

Nenhum comentário: