quinta-feira, 10 de julho de 2014

A falta que ele fez

Impressionante. Sabia-se que ele faria falta. Sabia-se que era uma referência mais que fundamental no time. Nossa única certeza, talvez. Uma unanimidade, como não? Nem o mais arguto dos analistas, porém, seria capaz de antever o quão brutal seria o despencamento no nível do futebol jogado pelo Escrete com a ausência do craque. Jamais se poderia supor o tamanho do estrago.  Ouso dizer que se lá ele estivesse, ao menos o tamanho da tragédia não teria sido o que foi.


Mas a verdade, senhores, que nunca na história da Seleção Brasileira uma falta foi tão sentida. Refiro-me, obviamente, ao capitão Thiago Silva.

2 comentários:

Douglas Germano disse...

Também acho. Mas três dos sete, os primeiros e que fizeram tudo desmoronar, saíram em falhas que nem com Roberto Dias, Nilton, Bauer, Brito, Oscar, Luisinho e Thiago dariam conta. Lamento pelo Fernandinho.

Fernando Szegeri disse...

Concordo. O xarazinho foi inacreditavelmente mal. Infelicidade completa, impende até um voto de solidariedade. O primeiro gol foi uma confusão no posicionamento da dupla de área, deslocado que estava o David Luiz de sua posição original. Mas até nessa ele bate de frente com o Fernandinho na tentativa de acompanhar a penetração do Müller.