segunda-feira, 22 de junho de 2026

Holanda x Suécia

 Na guerra das monarquias setentrionais, os súditos de Guilherme Alexandre não tomaram conhecimento das forças leais a Carlos Gustavo e sapecaram um estrepitoso 5 x 1. O time auri-azul me pareceu a mais fraca representação sueca que já desfilou pelos mundiais. Talvez seja a sina das camisas amarelas nessa Copa...

A Holanda não fez muito mais que se aplicar no que sabe fazer. Os destaques para mim foram o grande (no tamanho, mesmo) centro-avante Brobbey, que faz um pivô fortíssimo na cabeça de área, como há muito não via, e o perigoso Gakpo, cada um com dois tentos.

O grupo segue embolado após a vitória japonesa sobre a frágil Tunísia e a briga pela ordem de classificação deve-se decidir no saldo de gols. Japão pega uma Suécia inferior e abalada pela goleada sofrida, enquanto os laranjas certamente jogarão para impor aos tunisianos uma carnificina histórica. Deus os ajude. E também ao Brasil...

Fernando Szegeri

Nenhum comentário: