segunda-feira, 22 de junho de 2026

Alemanha x Costa do Marfim

 

Finalmente pude ver a nova seleção alemã, com o velho Manuel Neuer no gol, único remanescente da tragédia do Mineirão em 2014. (Interessante, aliás, como antigamente nos referíamos à “tragédia do Sarriá” em 82, ou a “tragédia do Maracanazzo”, em 50. Mal sabíamos...). E o que vimos foi uma Alemanha que teve que suar a tanga pra ganhar da boa seleção da Costa do Marfim, com um gol achado no último minuto de jogo.

Os africanos foram superiores em boa parte da partida e poderiam ter liquidado a fatura na primeira metade do segundo tempo, quando tiveram domínio e chances claras de gol. Entretanto, como ouvi esses dias numa frase brilhante e original, quem não faz, toma.  E foi o tal Ungav, que parece ter estrela,  o responsável por entrar e resolver de vez a fatura que os germanos tinham pendente com os deuses do futebol: com dois gols de matador, recolocou o time tetracampeão do mundo de volta num mata-mata de Copa depois de 12 anos. E no mata-mata, sabemos, a camisa branca costuma trazer problemas aos oponentes...

Fernando Szegeri

Nenhum comentário: